Detran passará a atender apenas com horário marcado

Leandro Cristiano da Silva explica que a mudança vai agilizar o atendimento- Foto: Divulgação

A partir da próxima segunda-feira (20), a 8ª Ciretran de Campo Mourão (Detran) passará a atender os usuários com horários agendados. Quem precisar de algum serviço do Departamento de Trânsito deverá agendar previamente pelo site do órgão ou por telefone.

Atualmente, o usuário chega no Detran, pega a senha e aguarda o atendimento. “A mudança passa a vigorar a partir da próxima segunda-feira, com o objetivo de agilizar o atendimento. A previsão é que com o agendamento prévio, o usuário não precise esperar mais que sete ou oito minutos para ser atendido”, disse o chefe do Detran em Campo Mourão, Leandro Cristiano da Silva.

Para as pessoas que sabem que vão precisar utilizar os serviços, seja para atualizar a documentação de um veículo ou até mesmo para a renovação da habilitação, a dica é já se antecipar e fazer o agendamento para não perder os prazos. “Inclusive já é possível fazer o agendamento nesta semana para ser atendido a partir de segunda-feira. É importante que as pessoas se informem para que perder tempo depois, vindo ao Detran sem o agendamento prévio”, explica Silva.

O agendamento pode ser feito pelo site do Detran (www.detran.pr.gov.br), no link “atendimento agendado”, que se encontra na página inicial ou pelo telefone, através do 0800 643 7373.