Abertura do X Conccepar é sucesso de público; show na Praça agita Campo Mourão

Evento continua nesta semana com uma extensa programação – Foto: Nilson Hort

O Centro Universitário Integrado realizou, na noite dessa segunda-feira (13), a abertura da 10ª edição do Congresso Científico da Região Centro-Ocidental do Paraná (Conccepar).

Com uma extensa programação, a abertura contou com uma apresentação da Cia. Sou Arte e um show com a dupla Cacio e Marcos, que animou os participantes. O evento, que teve uma participação intensa dos acadêmicos do Integrado e da comunidade, teve ainda food trucks e estandes dos patrocinadores.

A reitora do Centro Universitário Integrado, Maria da Conceição Montans Baer, deu as boas-vindas aos participantes. “É um prazer poder particpar de mais essa edição do Conccepar, que cresce a cada ano. O nosso objetivo é trazer conhecimento, ciência e fazer a integração entre os participantes. Os mais de 600 trabalhos que foram inscritos nesta edição do Conccepar nos orgulha muito, porque significa credibilidade, e isso não falta ao Integrado”, afirma Maria da Conceição.

Dando prosseguimento às atividades, a Cia. Sou Arte levou alegria e festa para os participantes. Com um repertório que mistura arte, música e espetáculos circenses, a Cia. encantou o público com diversas apresentações. Nem mesmo o frio, que na noite dessa segunda-feira (13) chegou aos 13º, atrapalhou a festa. Para fechar a noite com muita animação, a dupla Cacio e Marcos agitou os participantes, com os maiores sucessos dos quase oito anos de carreira.

De acordo com a supervisora de Extensão do Centro Universitário Integrado e organizadora do X Conccepar, Mariana Pavanelli, a abertura superou as expectativas. “Nós ficamos muito felizes em ver a Praça cheia, com a participação de pessoas de todas as idades. Foi muito lindo ver crianças, jovens e idosos animados, curtindo a festa que nós preparamos com muito carinho. Nós quisemos trazer cultura, animação para a cidade de Campo Mourão. Tudo isso para levar o Centro Universitário Integrado para mais perto da comunidade. Essa foi apenas uma das novidades da 10ª edição”, afirma Mariana.

X CONCCEPAR

A 10ª edição do Conccepar segue nesta semana, com uma programação diversificada. Hoje (14), quarta-feira (15) e quinta-feira (16), o evento conta com minicursos, palestras, oficinas, workshops e várias outras atividades, que vão movimentar a cidade de Campo Mourão.

Já na sexta-feira (17), o Conccepar recebe o jornalista e influenciador digital, Marcelo Tas, para uma palestra com o tema: “O Impacto das transformações digitais no empreendedorismo”. O evento será realizado no Canucce Centro de Eventos, às 20h, e ainda há ingressos disponíveis pelo site: conccepar.grupointegrado.br.