Maio Amarelo registrou aumento de acidentes e óbito em C. Mourão

Um dos acidentes acabou causando a morte do motorista de um veículo – Foto: Rafael Silvestrin/Tasabendo.com

O mês em que todos os esforços foram feitos, com campanhas educativas e várias ações no trânsito para a conscientização dos motoristas quanto ao risco de acidentes, acabou registrando um alto número de colisões e até um óbito nas ruas de Campo Mourão.

O Maio Amarelo, como é denominada o mês que encerrou, mobiliza os mais diversos setores de trânsito, tudo para que as pessoas redobrem os cuidados quando assumem o volante de um carro ou a direção de uma moto, principalmente.

Para se ter uma ideia, apenas no mês de maio, foram registrados no trânsito de Campo Mourão, 46 acidentes com vítimas, sendo uma fatal. “Infelizmente tivemos um aumento nos acidentes com vítimas, de 33 registrado no Maio Amarelo de 2018, para 46, no mesmo período de 2019”, lamenta o tenente Igor Coelho Dorneles, do 11º Batalhão da Polícia Militar.

O tenente lembra que esses dados incluem apenas acidentes com vítimas. Colisões leves, em que não há vítimas, os envolvidos registram o Boletim de Ocorrências pela Internet. “As principais vitimas são os motociclistas, mas infelizmente, mesmo com tantas ações de conscientização, a imprudência não para. As pessoas continuam falando ao celular enquanto dirigem ou deixando de usar o cinto de segurança”, acentua Dorneles.