Vereadores se reúnem com diretor da Saúde e solicitam explicações sobre contratação de médico

De acordo com o diretor de Saúde, Sergio Santos, o profissional foi contratado através de uma empresa terceirizada – Foto: Divulgação

O presidente da Câmara de Campo Mourão, Olivino Custódio e o vereador, Jadir Soares (Pepita), participaram na manhã desta sexta-feira (20), na secretaria municipal de Saúde, de uma audiência com o diretor de Saúde,
Sergio Henrique dos Santos, para esclarecimentos em relação à contratação – por meio de empresa terceirizada – do médico, Paulo Marcelino Andreolli Gonçalves.

O profissional estava atuando como clínico geral, na rede municipal de Saúde de Campo Mourão. “Por conta da grande quantidade de pedidos de explicações da população, marcamos uma reunião com o diretor de Saúde para esclarecimentos e providencias”, comentaram os vereadores.

De acordo com o diretor de Saúde, Sergio Santos, o profissional foi contratado através de uma empresa terceirizada. “A contratação do médico foi via empresa terceirizada, sem a necessidade do aval do secretário ou do prefeito, o critério era ter CRM ativo. Tecnicamente nada impede que ele atue como médico Clínico Geral, até porque as denúncias são relativas a cirurgias realizadas por um médico sem a especialidade necessária. Nada diz respeito à conduta dele como médico Clínico Geral”.

Ainda conforme Sergio Santos, a Gestão preocupada com tal repercussão, e entendendo que a relação médico x paciente é importantíssima, solicitou providências para a empresa prestadora de serviços médicos. “A empresa se posicionou pelo afastamento do médico, até para preservar o profissional”.