Vacinação contra Covid-19 avança para mais duas faixas etárias

Nesta segunda-feira (13) a vacinação contra Covid-19 em Campo Mourão avança para a faixa etária de 23 anos ou mais. O atendimento será na Casa da Cultura e estacionamento da Unespar, das 12 às 19 horas. Na terça (14), serão atendidos os jovens que completaram 22 anos, das 8h30 às 16 horas, no mesmo local. É necessário apresentar comprovante de endereço e documento pessoal.

“Quem perdeu o prazo de vacinação da primeira dose também será atendido”, explica o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos. Ele alerta que o número de contaminados pela doença tem aumentado e por isso é preciso que a população mantenha os protocolos de segurança. “Graças a Deus não tivemos óbitos pela doença neste mês que já está chegando na metade, mas a pandemia ainda não acabou”, lembra o secretário.

Ele reforça que a pessoa só estará completamente imunizada após receber as duas doses. Por isso é fundamental quem já tomou a primeira ficar atento à data que consta no comprovante de vacina. O atendimento para a segunda dose é realizado nas unidades de Saúde dos bairros Damferi, Vila Urupês e no Centro Social Urbano.