Unidade Básica de Saúde é inaugurada no Jardim Damferi
Com a denominação de “Doutor Sadayoshi Shimizu”, uma nova Unidade Básica de Saúde foi inaugurada em uma solenidade que reuniu moradores, lideranças e autoridades municipais na tarde desta sexta-feira, 20, na região do Damrefi, composta pelos jardins Damasco, Fernandes e Ipê. As obras da nova estrutura de atendimento de saúde contaram com investimentos na ordem de R$ 272.704,63, sendo R$ 200 mil do Governo Federal (Ministério da Saúde), e outros R$ 72.704,63 como contrapartida do município . Durante a inauguração, a prefeita Regina Dubay falou das conquistas do município de Campo Mourão junto ao Governo Federal.
A Unidade de Saúde conta com dependências de recepção, consultório médico, sala de vacinas, sala de curativos e coletas, farmácia, sala de esterilização, cozinha, banheiros, além de um consultório odontológico. Ao todo são 284 metros quadrados de construção, localizada em um terreno viabilizado pelo município ao lado da Escola Municipal Constantino Lisboa de Medeiros.
Abrindo a solenidade, a filha do médico homenageado com a denominação da unidade, Rafaela Shimizu falou sobre a vida e atuação do pai dedicando parte de sua vida no atendimento a mourãoenses. Ela participou da solenidade, juntamente com a irmã do homenageado, Naomi Shimizu.
Já o diretor da Secretaria de Saúde, Márcio Alencar falou dos trabalhos de saúde pública realizados no município, ainda relacionando atendimentos da nova unidade.
Por sua vez, a prefeita Regina Dubay falou dos projetos de investimentos da administração municipal no setor de saúde, ainda lembrando da demanda de atendimento de saúde da região do Lar Paraná, bem, como das metas de melhorias de atendimentos no setor de saúde. Ela destacou que a administração municipal vem atendendo a população e saudou os membros da família Shimizu presentes. “Com mais esta unidade de saúde, estamos levando recursos de atendimento médico à população”, disse Regina, que ainda falou dos investimentos realizados no setor de saúde, lembrando que outra unidade de saúde será inaugurada está sendo construída no Jardim Cidade Nova e que a região do Conjunto Avelino Piacentini também será contamplada, com uma Unidade de Saúde, bem como das Academias de Saúde construídas na Vila Urupês e Conjunto Cohapar.
Também participaram da solenidade, o ex-prefeito Nelson Tureck, que representou a deputada estadual Marla Tureck; o presidente da Associação de Moradores do Damferi, Jacir Oliveira; a coordenadora da nova Unidade de Saúde, Maimi Amanda; o ex-vereador e diretor de Agricultura, Edoel Rocha, que propôs a denominação da Unidade de Saúde homenageando o médico Sadayoshi Shimizu; a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Lenilda de Assis e os vereadores, Toninho Machado e Edilson Martins.