Secretaria de Saúde repõe nove agentes de endemias

Os novos agentes receberam treinamento e nesta terça-feira (05) já começaram a trabalhar – Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde contratou nove agentes de endemias para repor o quadro de servidores que pediram exoneração. Os novos agentes receberam treinamento e nesta terça-feira (05) já começaram a trabalhar no combate ao mosquito Aedes aegypti.

“São agentes que já estavam na fila de espera do teste seletivo realizado no ano passado”, explica o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos.  Ele acrescenta que com as contratações o município mantém o quadro com 50 agentes, que é o número preconizado pelo Ministério da Saúde para cidades do porte de Campo Mourão.

O secretário ressalta que o trabalho dos agentes de endemias é permanente e de fundamental importância para os resultados do combate a doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. São eles que vistoriam os imóveis, tanto habitados como terrenos baldios, orientaram  a população sobre os cuidados para evitar a proliferação do inseto e também colhem amostras para análises e monitoramento de índices de infestação.