Falta vacina da gripe em CM e Saúde pede que idosos aguardem em casa

A campanha iniciou ontem em todo o Brasil – Foto: Divulgação

A secretaria de Saúde de Campo Mourão comunicou na manhã desta terça-feira, a falta de vacina para o combate à gripe. A campanha iniciou ontem em todo o Brasil, porém a quantidade de doses distribuídas pelo estado não foi suficiente.

A falta de vacina ocorre em vários municípios. Ciente do problema, a secretaria de Saúde iniciou a vacinação pelos profissionais de saúde e idosos e, ainda assim, atendendo uma faixa etária a cada dia da semana.

“O Estado enviou a vacina primeiro para os profissionais de saúde e para os idosos. Fizemos a divisão por faixa etária para retardar essa falta, mas o problema é que muita gente fora da faixa etária recomendada procurou os locais de vacinação”, disse o secretário de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos.

Ele informou que uma nova remessa de doses deverá chegar nesta quinta-feira a Campo Mourão. Enquanto isso, Henrique pede que os idosos permaneçam em casa. “Fiquem em casa e aguardem um segundo comunicado, mas a previsão é que uma nova remessa chegue nesta quinta-feira.”