“Se eu não fiz, não presta!”

É típico do ser humano colocar defeito no trabalho dos outros. Quanto mais no meio político. Ainda mais em Campo Mourão.

Quantas e quantas vezes já ouvi, de dezenas de eleitores diferentes, da necessidade de situação e oposição trabalharem juntas após o pleito. Mas aqui, parece estar longe disso acontecer. Mesmo com o esforço de um ou outro, o “eu faço melhor”, fala mais alto.

É nítido o desejo de um lado querer a ruína do outro. Mesmo que a intenção de um seja sincera, o anseio do outro é que tudo vá por água abaixo.

Exemplo mais recente disso é o que está acontecendo com a breve vinda da presidente Dilma. Mesmo com a previsão de chuva, a situação reza, ora, jejua, faz promessa, para que não chova. Já alguns da oposição querem mais é que o evento vá, literalmente, por água abaixo.

Cá para nós, apesar de tudo, é a presidente do Brasil que visita nossa cidade. Mesmo que seja com intenções eleitoreiras, alguma coisa boa ela está trazendo, ou nem isso consegue enxergar?