Em Brasília, Miliossi solicita inclusão de emendas parlamentares para Consórcios

Na ocasião, ele entregou um documento ao líder da bancada Toninho Wandscheer (Pros) – Foto: Divulgação

O presidente da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam), Edenilson Miliossi, prefeito de Barbosa Ferraz, participou na tarde desta quinta-feira (4), de uma reunião em Brasília com a bancada paranaense da Câmara dos Deputados.  Na ocasião, ele entregou um documento ao líder da bancada Toninho Wandscheer (Pros), solicitando a inclusão das emendas de bancada dos deputados do Paraná e Senadores aos Consórcios Comcam/Condescom e Cis-Comcam (Consórcio Intermunicipal de Saúde de Campo Mourão).

Miliossi esteve acompanhado do presidente do Cis-Comcam, Carlos Caxão, prefeito de Corumbataí do Sul e dos prefeitos Leandro César de Oliveira (Araruna); e Valter Peres (Terra Boa).  Segundo o presidente da Comcam, a inclusão dos Consórcios para o recebimento de emendas parlamentares irá fortalecer estas entidades, que a exemplo de outros consórcios do Paraná, também vêm enfrentando dificuldades financeiras.

“O intuito nosso é montar as duas usinas de asfalto e adquirir equipamentos de micropavimento para cuidar das vias publicas dos nossos municípios e também recursos para a Saúde, no caso ao Cis-Comcam”, destacou Miliossi, que se reuniu também com o deputado federal Rubens Bueno. Ele informou que visitou o gabinete dos deputados que mais tiveram votos na região reivindicando também emendas individuais para a Comcam.

Miliossi participou de reunião também com os senadores Álvaro Dias, Oriovisto Guimarães, e Flávio Arns. “Na ocasião reivindicamos a eles também equipamentos para o Consórcio de Desenvolvimento da Comcam”, falou. O presidente acrescentou que as reuniões são importantes para apresentar as demandas da região.

“Essa conversa ‘olho no olho’ é importante para que os senadores e deputados tenham um olhar especial para os consórcios, que através dos consórcios conseguimos fazer mais com menos recursos”, ressaltou.

CASAS RURAIS

Durante sua agenda em Brasília, Miliossi também esteve no Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para cobrar a liberação da construção de casas rurais na região da Comcam. Segundo ele, a Comcam tem mais de 550 casas para serem construídas para pequenos agricultores e, apesar de os projetos já estarem todos prontos, a região ainda aguarda a liberação dos recursos para o início das obras.  No início desta semana, o deputado federal, Rubens Bueno já havia participado de uma reunião no MDR, reforçando a cobrança. “Queremos saber por que a Comcam ainda não foi incluída na liberação destas quase 600 casas”, ressaltou.