E as mudanças no trânsito, cadê?
Conversei esta semana com um morador de São Paulo.
Estava passeando em Campo Mourão.
Eram 7h, foi cruzar uma avenida e… acidente.
Ele estava tremendamente chateado.
Parte de sua família o acompanhava.
Todos ficaram “presos” na cidade, esperando as “coisas” se resolverem.
Ele me perguntou: “Onde consigo falar com o secretário de trânsito dessa cidade, porque sinalização não existe.”
Na hora me lembrei da briga que era antes.
Quando eles recebiam esse tipo de cobrança, a culpa era que o trânsito precisava ser municipalizado.
Se assim o fosse, tudo se resolveria.
Ficaria mais fácil cuidar desta pasta, daqui.
Teria mais recursos, essas coisas que sempre dizem.
Mas acontece que já aconteceu.
O trânsito já está municipalizado há algum tempo, mas continua da mesma forma.
Pouca sinalização e quase nenhuma fiscalização.
Será que já não passou da hora de se mexerem?