Angela pede afastamento e Miliossi assume presidência da Comcam

Ao fazer a entrega do mandato, Angela fez uma avaliação positiva dos trabalhos – Foto: Divulgação

O prefeito de Barbosa Ferraz, Edenilson Miliossi (PPS), assumiu na manhã desta segunda-feira (26) a presidência da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam). Ele era o atual vice-presidente da entidade e assume no lugar da prefeita de Farol, Angela Kraus (PSDB), que estava há dois anos na presidência após a reeleição deste ano.

O termo de posse foi assinado na casa de Angela, em Farol. A prefeita se afastou do cargo de licença maternidade. Ela foi internada na tarde de segunda-feira na Santa Casa de Campo Mourão para dar à luz.

Miliossi elogiou o trabalho realizado por Angela à frente da Comcam durante os últimos dois anos. “A Angela fez um belíssimo trabalho durante o período de dois anos e a nossa expectativa em continuidade ao mandato são muito boas”, falou. O novo presidente disse que está ciente das dificuldades financeiras da instituição e que uma das prioridades será buscar a estabilidade econômica da entidade.

Miliossi afirmou ainda que buscará a participação ativa dos gestores municipais junto à entidade. “Vamos buscar a união para fortalecer a Comcam, isso a Angela já vinha fazendo. Sabemos que a instituição não pode parar por isso as ações devem ter sequência”, ressaltou, ao pedir o apoio dos demais prefeitos.

BALANÇO

Ao fazer a entrega do mandato, Angela fez uma avaliação positiva dos trabalhos. “Acredito que fizemos um grande trabalho em prol da região. Houve muito comprometimento e dedicação de toda a equipe envolvida, tive bastante apoio de todos os prefeitos que estiveram ao nosso lado”, observou.

Dentre os avanços, ela destacou os trabalhos do setor de engenharia da Comcam que captou um grande volume de recursos aos municípios. “Várias cidades conseguiram diversos recursos através deste setor”, ressaltou. Angela lembrou também da conquista de uma usina de pavimentação asfáltica para a região, com recursos do Governo do Estado. A usina está sendo licitada pela prefeitura de Campo Mourão. “Além disso reativamos também o Consórcio de Desenvolvimento da Comcam (Condescom)”, ressaltou.

A prefeita disse que confia no trabalho de Miliossi frente à Comcam. “O Miliossi é um grande prefeito, muito comprometido e dedicado com o trabalho. Tenho certeza que ele dará uma grande contribuição a toda a região da Comcam”, acrescentou.