Acamdoze e Uvepar trazem curso gratuito a vereadores sobre nova legislação eleitoral

A Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze (Acamdoze) em parceria com a União de Câmaras, Vereadores e Gestores Públicos do Paraná (Uvepar), irão realizar no próximo dia 30 de novembro, das 8 às 11h30, um curso sobre anova legislação eleitoral com vista às eleições de 2020. O evento será na sede da Acamdoze, em Campo Mourão.

A capacitação é aberta tanto para Câmaras filiadas quanto às não filiadas. O curso é gratuito, porém os participantes devem confirmar presença até o dia 29 deste mês pelo telefone (44) 3523-3889 (na parte da manhã) ou pelo e-mail: [email protected]. “Os vereadores não podem perder essa oportunidade”, afirmou o presidente da Acamdoze, Valdir Hermes da Silva, vereador de Engenheiro Beltrão. Ele lembrou que inicialmente o curso seria em parceria com o Instituto IGP, porém teria custo aos vereadores. “Agora será gratuito, por isso resolvemos mudar a programação”, explicou.

Silva comentou que o curso abordará questões relacionadas à propaganda eleitoral, prestação de contas, extinção de partidos e as expectativas para 2020. Segundo ele, o objetivo é revisar de maneira pedagógica as principais alterações das regras eleitorais aplicáveis às disputas municipais do próximo ano. Os participantes também receberão dicas para evitar atos ilícitos por parte de servidores públicos, candidatos ou não.

“São temas atuais e muito importantes que refletem diretamente na vida dos vereadores”, observou Silva, ao cobrar a participação dos vereadores. Ele acrescentou que o curso já vinha sendo planejado desde o início do segundo semestre pela diretoria da entidade. “Os próprios vereadores vinham nos cobrando”, disse.