Rotam encaminha três pessoas para delegacia por porte ilegal de arma de fogo

Foto: Rafael Silvestrin/Tasabendo.com

Por volta das 20 horas deste sábado uma equipe da Rotam, em patrulhamento pela avenida John Kennedy, na região do Lar Paraná, abordou alguns jovens que estavam em frente a uma tabacaria.

No momento da abordagem nada de ilícito foi localizado, mas os policiais desconfiaram de um adolescente de 15 anos. Antes de ser abordado o jovem estaria passando mensagens no celular.

O adolescente mostrou algumas conversas no grupo. Os policiais viram no aparelho um vídeo de outro jovem se exibindo com o um revólver.

O menor afirmou que o rapaz que aparecia no vídeo morava no conjunto Três Marias e a arma seria do pai dele.

De imediato os policiais foram até a casa e localizaram o possível dono da arma, um idoso de 80 anos. Ele contou ao policiais que a arma seria dele e que o jovem sabia onde ele guardava.

Segundo o idoso, ele não teria visto que o rapaz havia pego a arma que ficava no interior do carro. O homem contou ainda que o rapaz não é seu filho e sim que apenas trabalhava com ele.

Os policiais perceberam que havia outra pessoa no vídeo. O idoso contou aos policiais onde o morava a pessoa que parecia no vídeo.

A equipe policial foi até a casa do suspeito, no Jardim Albuquerque, e localizaram o rapaz que assumiu que fez o vídeo para vender a arma. Ele estaria pedindo o valor de R$ 4 mil.

Diante dos fatos, o idoso de 80 anos, o adolescente de 15, e o rapaz que aparecia no vídeo, de 18 anos, foram encaminhados à delegacia juntamente com o revólver calibre 38, mais 10 munições intactas.