Rotam apreende mais drogas e prende traficantes

Ação da Rotam apreendeu mais uma grande quantidade de drogas em Campo Mourão – Foto: Rafael Silvestrin/Tasabendo.com

A equipe da Rotam continua trabalhando firme e diuturnamente no combate ao tráfico de drogas em Campo Mourão, uma forma de reduzir também os crimes contra o patrimônio, principalmente os furtos a residências. Neste fim de semana não foi diferente.

Em duas ocorrências distintas, os policiais da Rotam prenderam dois rapazes e também um adolescente, em outro ponto da cidade, com grande quantidade de maconha enterrada nos fundos de sua residência. Em mais essas duas ocorrências, a equipe comandada pelo sargento J.Silva recuperou objetos furtados durante uma sequência de crimes contra o patrimônio registrados no feriado prolongado de Carnaval.

“Na primeira ocorrência, em apoio ao Serviço de Inteligência, a equipe da Rotam fez a prisão em flagrante de dois jovens, quando um deles havia acabado de negociar uma certa quantia de maconha com o usuário. Os dois foram encaminhados para a delegacia”, contou o sargento J.Silva.

O local já é um ponto conhecido da Polícia Militar, por conta do tráfico de drogas. A Rotam apreendeu no local, cerca de meio quilo de maconha, num único tablete, e mais cinco prontos para a venda. “Tivemos uma semana atípica, talvez por conta do feriado de carnaval, com vários furtos a residência. Alguns desses objetos foram recuperados durante essas prisões realizadas nos últimos dias”, contou J.Silva.

No outro endereço, os policiais apreenderam um adolescente de 17 anos. Ao perceber a presença dos policiais, ele ainda tentou dispensar um aparelho celular e uma certa quantia de drogas. A equipe policial fez a apreensão e, na casa do menor, mais uma grande quantidade de maconha foi encontrada, enterrada nos fundos da casa.

“Ele negou que fosse dono do celular. Ao fazer uma busca no endereço, encontramos cerca de dez quilos de maconha enterrados nos fundos da casa. Também foi apreendida uma mesa de som, furtada do Colégio Vinicius de Moraes e um notebook, furtado também durante o Carnaval”, afirmou.

Na casa havia também uma menor idade, que declarou ser esposa do adolescente. No entanto, como o rapaz explicou que ela não tinha envolvimento com o tráfico, a mesma foi liberada. Já as drogas, os produtos recuperados e o adolescente foram levados para a delegacia.