Veículo bate na traseira de moto e deixa jovens feridos

Com o impacto, a moto ficou presa ao para-choque ao automóvel – Foto: Rafael Silvestrin/Tasabendo.com

Dois jovens em uma motocicleta ficaram feridos, um deles em estado grave, após um acidente na avenida John Kennedy, no Lar Paraná. O condutor, de 19 anos e o garupa, de 17, trafegavam sentido Campo Mourão/Farol, quando o motorista de um GM/Astra bateu violentamente na traseira da moto, no momento em que o condutor reduziu a velocidade em uma lombada.

O acidente ocorreu próximo à empresa Colacril, por volta das 05h30 deste domingo. O motorista do Astra seguia logo atrás da moto e não teve tempo de evitar o choque, quando o rapaz reduziu a velocidade para passar pelo quebra-molas.

Com o impacto, o condutor da moto foi arremessado no asfalto e o adolescente foi parar no para-brisas do automóvel, sofrendo ferimentos graves, com risco à vida. O motorista só parou a cerca de 100 metros do local do impacto, com a vítima ainda sobre o capô.

O condutor da moto também sofreu várias escoriações pelo corpo. Ambos foram atendidos pelos bombeiros e equipe do Samu. O adolescente foi levado para Santa Casa e o condutor da moto para ao Pronto Socorro.

O motorista do Astra, que havia ingerido bebida alcoólica, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia pela equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo o agente Sater, da PRF, o motorista do Astra, de 32 anos, apresentava 1.1 mg/l de álcool no sangue. “O condutor da moto também apresentava sinais de que havia bebido. Infelizmente as pessoas acreditam que isso nunca vai acontecer com elas. Passam a noite bebendo e quando já está amanhecendo o dia saem dirigindo, resultando nesse tipo de acidente”, diz o policial.