PM prende dois homens e apreende duas carretas após tentativa de golpe em cooperativa da região

Dois homens foram presos e duas carretas apreendidas por policiais militares do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), depois de uma tentativa de golpe a uma cooperativa na cidade de Fênix.

Os dois motoristas chegaram na cooperativa por volta das 9h, e tentaram carregar os dois caminhões com soja, se passando por motoristas terceirizados de uma transportadora que presta serviço para a empresa.

Os dois caminhões utilizavam placas adulteradas, que estavam cadastradas pela transportadora junto à cooperativa. Contudo, durante os procedimentos para carregar os caminhões, o funcionário pediu informações a um dos condutores, haja vista que uma das placas deu divergência durante a conferência.

Neste momento, o motorista entrou em contradição. Após isso eles se retiraram do local com os veículos. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu interceptar os dois veículos na rodovia PR-082, em Engenheiro Beltrão.

As placas verdadeiras foram localizadas guardadas na carreta. Também foi apreendida uma cópia de uma habilitação em nome de outra pessoa. Os dois motoristas foram presos e encaminhados, juntamente com os caminhões, até a Delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão.

Conforme o funcionário da cooperativa, o prejuízo seria em torno de R$ 250 mil caso conseguissem fazer o carregamento.

Os suspeitos disseram que tinham a intenção de transportar os grãos até Paranaguá, onde venderiam por um valor abaixo do praticado no mercado.

Fonte: Comunicação Social 11º BPM