Pitbull ataca carteiro no Lar Paraná
Um cachorro da raça Pitbull atacou um carteiro na manhã desta segunda-feira (19). O fato aconteceu na Rua Curiango do Jardim Pio XII, região do Lar Paraná, bairro de Campo Mourão.
De acordo com o colega de trabalho do carteiro, no momento em que ele colocou a carta na caixa, o cachorro foi rápido, pulou e mordeu a mão do homem. “A sorte é que ele foi ágil se não o estrago seria maior”, ressalta.
O dono do cachorro não estava na residência na hora, mas compareceu no local tempo depois para as providências. “O fato de ter acontecido isso foi totalmente culpa minha e não do animal, ele nunca mordeu ninguém, sempre foi calmo, mesmo com o portão aberto. Reconheço minha falha, pois sabia que a caixa deveria estar do lado de fora. Tomarei as providências para que isso não ocorra novamente”, pondera.
A vítima teve ferimentos na mão e foi levado ao Pronto Socorro por um colega de trabalho.
A equipe dos Correios pede a conscientização de todos: “A caixa de correspondência deve fica do lado de fora ou em uma altura maior para evitar esse tipo de acidente.”