Edilson está correto: O povo só participa quando o assunto é polêmico!
Ontem na sessão da Câmara, durante a discussão do requerimento do presidente Pedrinho Nespolo que, pedia a criação de uma comissão especial para investigar o caso das contribuições dos cargos comissionados da Prefeitura, esquema desbaratado pelo Gaeco, um vereador disse algo que merece ser o assunto da Coluna hoje.
“O povo só vem na sessão da Câmara quando o assunto é polêmico e para tumultuar”. O autor da frase, o vereador Edilson Martins, foi corajoso em afirmar isso, pois o plenário da Casa estava lotado. Ele está coberto de razão – mesmo que esta declaração depõe contra o seu mandato, pois político precisa de voto –, a população se interessa pouco por política e quase nunca participa de nada.
É evidente que, em cada sessão da Câmara de Vereadores, assuntos importantes são votados e todos, indistintamente, ‘mexem’ de alguma forma com a vida da comunidade e, com as pessoas que nela habitam. Infelizmente, é bem mais cômodo dizer que vereador não trabalha, que não faz nada e só aparecer para polemizar.
Há a real necessidade de se mudar isso e, para tanto, atitudes como a do vereador Edilson Martins só vêm a somar para que isso aconteça. Foi corajoso e ponto!
Acesse a minha outra coluna política, está imperdível: www.favocompimenta.com.br onde explico o erro da Prefeitura em chamar o Gaeco de “a Gaeco”.
É Permitido Sonhar…!