Servidores aposentados receberam Comenda José Clemente de Souza

No total são 123 servidores que aposentaram-se em dois anos – Foto: Divulgação

Um grupo de servidores municipais aposentados em 2017 e 2018 recebeu na tarde desta quarta-feira (12), na Associação dos Servidores (Assercam) a comenda José Clemente de Souza. A honraria está prevista em lei municipal, de autoria do vereador Sidnei Jardim, em vigor desde 2003.

No total são 123 servidores que aposentaram-se em dois anos e os que puderam comparecer ao evento receberam uma placa oferecida pelo município. “Essa homenagem é uma forma de reconhecimento a todos os servidores que por anos dedicaram seu trabalho ao município, muitas vezes enfrentando situações difíceis”, enfatizou o vereador Sidnei Jardim.

A homenagem é uma memória ao ex-servidor José Clemente, que durante muitos anos prestou serviços ao município como operador de máquinas. Ele ficou conhecido por sua dedicação ao trabalho, a qualquer hora e por atender emergências, como desatolar veículos e até mesmo auxiliar o Corpo de Bombeiros. José Clemente faleceu em 1997 vítima de hemorragia cerebral após ter trabalhado o dia inteiro.

Além do vereador Sidnei, participaram da cerimônia o vice-prefeito Beto Voidelo, a secretária municipal de Educação, Tânia Caetano, o secretário de Fazenda e Administração, Aldecir Roberto da Silva, o secretário de Comunicação, Ricardo Borges, a presidente da Previscam, Silvane Botega e o filho de José Clemente, Gilberto Clemente de Souza.