Os cinco filhos que transformaram Elen em “supermãe”

Eken e os trigêmeos que tanta alegria trouxe para a casa – Foto: Clodoaldo Bonete/Tasabendo.com

Casada há quase onze anos, Elen Cristina de Assis tinha dois filhos e até planejava uma próxima gravidez, mas em quatro anos, na intenção de ter uma filha. No entanto, o que ela menos esperava, ao lado do esposo Eder Roberto dos Reis, aconteceu e, de uma hora para outra, o casal viu a família se multiplicar, ao Elen descobrir que estava grávida de trigêmeos.

Um choque inicial, desespero, medo e preocupação são algumas das sensações que ela diz ter sentido no momento em que recebeu a informação do médico que fez a ultrassonografia.

“Quase desmaiei ali mesmo. Sai sem rumo da clínica, sem saber para onde ia. Liguei para meu marido, ele não acreditou, ou seja, ninguém acreditava”, conta ela. Na época, o filho mais novo do casal tinha seis anos.

A preocupação era natural, como qualquer mãe que quer oferecer o melhor aos seus filhos, mas a gestação tranquila e o nascimento sem nenhum tipo de problema, só fez bem a Elen. Hoje ela afirma sem hesitar: “Meus filhos são uma bênção de Deus. Claro que existe as dificuldades, tem hora que eles tocam terror, sobem em tudo, mas é uma alegria só. A gente ri muito com eles”, destaca Elen.

A questão financeira pesou, no entanto, o apoio que recebeu de amigos, ajudou nos momentos mais difíceis. O casal recebeu doações de fraldas e leite principalmente. “Também consegui o leite do governo e tudo tem caminhado bem, graças a Deus, pois nem precisei parar de trabalhar. Meus filhos são saudáveis e só tenho a agradecer a Deus por cada um deles.”

E para alegria do casal, a filha que tanto queriam chegou. Maria Vitória, uma menina esperta e que na companhia de Davi e Otávio reviram a casa.

Os três completam um ano e dez meses no próximo dia 11 de maio. Eles vieram para completar a família, ao lado dos outros dois filhos do casal, Gabriel e Miguel, de 11 e anos, respectivamente. Neste domingo, dia das Mães, Elen tem cinco motivos para comemorar. “Agradeço a Deus pela vida de cada um deles.”