Senac/C. Mourão oferece 5 cursos de gastronomia

Os participantes vão aprender receitas para compor marmitas nutritivas, diversificadas, técnicas de conservação e muito mais – Foto: Divulgação

Entre os dias 9 e 25 de julho, o Senac de Campo Mourão realiza o curso de Marmita Saudável. Terá duração total de 15 horas, com aulas nas segundas e quartas-feiras, das 19h30min às 22h30min. Dois pré-requisitos são exigidos dos interessados: idade mínima – 18 amos; escolaridade mínima – Ensino Fundamental (7º ano).

Os participantes vão aprender receitas para compor marmitas nutritivas, diversificadas, técnicas de conservação e muito mais, assegurando mais saúde e praticidade no dia a dia.

Estas são as receitas que serão preparadas durante o curso: Salada Marroquina (com frango e quibe, entre outros), Tabule de quinoa, Salada refrescante (no pote), Salada Mediterrânea (no pote – com legumes, grãos, frutos secos, queijo, etc.), Salada de cottage e legumes (no pote), Salada Italiana (no pote), Cuscuz de quinoa, Torta suflê de abobrinha com aveia, Ratatouille (legumes, ervas refogadas), Canelone de abobrinha,

Repolho recheado com frango, Risoto de abobrinha com limão siciliano, Risoto light 7 grãos, Risoto de espinafre com pistache, Risoto light de brie e manga, Peito de frango com mostarda, Panqueca de massa de beterraba, Panqueca de frango funcional, Chips de banana, berinjela e batata doce, Purê de inhame com beterraba, Talharim de abobrinha com molho pesto, Filé de peixe com alcaparras, Risoto de quinoa com abóbora e brócolis, Hamburguer de feijão branco, quinoa com molho de pepino, Quibe de quinoa, Muffins integrais de quinoa e alho poró, Peixe com crosta de quinoa.

INÉDITO

No dia 14 de julho, o Senac inicia um curso inédito na unidade: Boucher: Corte, tempero e Preparo de Carnes (com duração total de 21 horas). As aulas serão aos sábados (das 13h30min às 16h30m), com encerramento no dia 25 de agosto.

A programação do curso inclui a preparação dos seguintes pratos: Peixe – Escabeche de sardinha com acompanhamentos, Muqueca de cação/pintado com acompanhamentos,

Filé de Saint Peter empanado com farinha panko acompanhada de molho tártaro; Frango/Aves – Sobre coxa desossada e recheada acompanhada de batata doce assada com alecrim, Bobó de frango com arroz e salada verde, Pato com laranja, Asinha/coxinha da asa estilo asiático acompanhado de arroz indiano; Carne Bovina – Técnicas de preparo de costela Ripa, Borboleta e minga, Técnicas de preparo de carne de panela, Ossobuco, Posta banca ou lagarto, Técnicas preparo carnes grelhadas, T-bone steak e Picanha com alho tostado; Porco – Lombo recheado, Bistecas ao moho agridoce com acompanhamento, Costelas ao molho barbecue e Carnitas mexicanas com tortilas; Cordeiro – Lamb Shank (pernil) assada no papilote com legumes e Bisteca de cordeiro com puré de cabotiá com molho de menta.

De 17 de julho a 14 de agosto será ministrado o curso de Massas e Risotos. As aulas serão nas terças-feiras (das 19h30min às 22h30min). Serão preparados caldos, risotos e massas frescas (talharim, espaguete, lasanha, caneloni, rondeli e capeleti), além de massas coloridas e molhos para acompanhamentos de massas.

“Cozinha Fácil, Rápida e Descomplicada” é outro curso inédito que o Senac de Campo Mourão realiza de 23 de julho a 20 de agosto. Terá duração total de 15 horas, com aulas nas segundas-feiras (das 14 às 17 horas).

A programação do Senac Campo Mourão para julho inclui ainda o curso de Preparo de Sobremesas. Começa no dia 24 de julho e termina no dia 7 de agosto, com aulas nas terças e quintas-feiras, das 19h30min às 22h30min.

Algumas das receitas que serão preparadas: PannaCotta, Manjar, Pudim, Tiramissu,  Pavê, Cheesecake, Torta Holandesa, Brownie, Profiterolis e Petit Gateau.