Festa Junina do Colégio Integrado é sucesso em Campo Mourão

Evento é marcado por grande participação popular – Foto: Nilson Hort
Com grande participação da comunidade, o Colégio Integrado realizou, no sábado (23), a tradicional Festa Junina. O evento foi em prol da Apae e Casa de Fraldas de Campo Mourão.
O tema escolhido para este ano foi a colheita, com o lema “Plantando alegria, colhendo amor”, que homenageou os produtores rurais da região com várias danças e músicas.
Desde a educação infantil até o terceiro ano do ensino médio, os alunos encantaram o grande público presente com várias apresentações em alusão à vida no campo. Brinquedos e barracas foram montadas no pátio do Colégio, com muitas opções entre comidas e bebidas, além de um show de prêmios com vários sorteios durante o dia.
“Tudo isso é resultado de um trabalho de mais ou menos um mês. Nas apresentações, retratamos todo o processo da safra, desde a semeadura até o alimento chegar às nossas mesas. As danças nos proporcionaram uma volta ao tempo, à infância no interior”, detalha a diretora do Colégio Integrado, Ana Paula Previate.
De acordo com a diretora, a Festa da Colheita superou todas as expectativas. “Registramos um público excelente, com a participação das famílias que prestigiaram todo o nosso trabalho. Agradeço a participação da comunidade para essa festa beneficente, a equipe do Colégio, que não mediu esforços para que tudo desse certo. É importante ressaltar e agradecer à agência Vip Acess, que nos deu todo o suporte técnico; aos pais, que colaboraram com doações dos doces e bolos para a Casa das Fraldas. Também agradecemos às empresas que doaram os prêmios e à Apae e à Casa das Fraldas, nossas entidades beneficiadas e que são parceiras para tudo. Enfim, gratidão é a palavra-chave para o sucesso desse evento”, destaca Ana Paula.
Para a presidente da Apae de Campo Mourão, Jucy Angela Cristofoli, a festa representa para a instituição muito além de uma ajuda financeira. “Essa confraternização entre os nossos alunos e do Colégio Integrado, além deles subirem ao palco e se apresentarem também, é muito importante para autoestima e para se socializarem”, explica Jucy, lembrando que a parceria com o Colégio existe há 31 anos. “A festa nos ajuda muito porque temos duas sedes e toda a manutenção dessa estrutura é cara. Essas iniciativas agregam muito para a nossa escola, que hoje atende 370 alunos, além de familiares. Só temos a agradecer. Todo esse sucesso é muito importante para nós também”, conclui a presidente da Apae.



