Seama recolhe e orienta sobre descarte de lixo volumoso

Além de restos de móveis, foram dispensados vários tipos de resíduos que podem acumular água nos quintais – Foto: Divulgação

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente começou a recolher os materiais volumosos dispensados por moradores dos bairros Cidade Nova e Fortunato Perdoncini em um ponto de coleta do bairro. Além de restos de móveis, foram dispensados vários tipos de resíduos que podem acumular água nos quintais.

A ação faz parte do trabalho de combate a dengue pelo município. O engenheiro ambiental Raoni Stefano observa que também foram dispensados vários tipos de lixo eletrônicos, especialmente televisores, o que não pode ser feito nesse tipo de ação. “Temos na cidade uma empresa que recolhe para dar a devida destinação”, orienta o engenheiro.

Outra recomendação é que sejam observados os dias e horários para dispensa dos materiais. “Infelizmente as pessoas não se atentam às informações repassadas com auxílio da associação de moradores e além de materiais inadequados acabam transformando  o local em ponto de descarte permanente”, acrescenta o engenheiro

Ele lembra que diversas ações foram desencadeadas para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Uma delas é a vistoria por parte da Vigilância Ambiental em locais já notificados por terem sido encontrados focos do mosquito. A não regularização tem gerado multas aos proprietários dos locais.

“Cuidar da cidade é dever de todos, por isso essa ação é muito importante e esperamos a colaboração das pessoas”, acrescenta o presidente da Associação de Moradores do Jardim Cidade, Milton Gomes de Souza.