Rota da Fé acontece neste domingo em Mariluz

Salto Paiquerê é considerado uma das mais belas quedas de água natural na região Noroeste do Paraná – Foto: Divulgação

A última Rota da Fé de 2018 acontece no próximo domingo (9) em Mariluz, tendo como principal atrativo aos participantes a visita ao Salto Paiquerê, considerado uma das mais belas quedas de água natural na região Noroeste do Paraná e uma das maiores belezas naturais do Brasil.  A expectativa é que pelo menos 600 pessoas participem da peregrinação.

Como sempre acontece, os participantes se reúnem bem cedo na Catedral São José, em Campo Mourão, a partir das 06h30, onde participam de um café da manhã. Após bênção do padre local, todo seguem de ônibus para Mariluz.

Vários pontos sagrados serão visitados durante o dia, como a Paróquia Santo Antonio, Capela São João Batista, Capela Nossa Senhora Aparecida, Capela Santa Luzia, além do Salto Paiquerê.

“Chegou a imagem original da padroeira de Honduras (N. S. Suyapa), que estará peregrinando na Rota da Fé. Também haverá produtos de agricultura familiar e artesanato, entre eles, sabonete de maracujá e essências”, disse Ruben Moyano, idealizador do projeto de Turismo Religioso e Sustentável na região da Comcam. Vereadores e a comunidade estão empenhados com o evento e nas últimas semanas preparam o percurso de 22 km para a realização da Rota da Fé.

A inscrição custa R$ 40,00 para adulto, e R$ 20,00 para crianças e adolescentes de 10 a 15 anos. O valor inclui transporte, alimentação, água e frutas. Pessoas com deficiência, mais um acompanhante, não pagam. A Rota da Fé é promovida pela Fundação São José de Ciências Humanas e Religiosas e a Catedral São José de Campo Mourão.