Rotary Club de Luiziana entrega geladeira de livros no Posto de Saúde

Os leitores também poderão pegar um livro e levar para casa, com o único compromisso de devolvê-los depois – Foto: Divulgação

O Rotary Club de Luiziana realizou na tarde dessa quarta-feira (5), a implantação do projeto Alimentando o Saber no Centro de Saúde Celso Nogueira da Silva. Estiveram acompanhando a entrega o presidente do Rotary Clube de Luiziana, José de Souza Santos, o secretário de Saúde Edson Liss, a presidente da comissão de Projetos do Rotary de Luiziana, Luciane Scarabel Walker e demais rotarianos e funcionários da saúde.

A geladeira estará ao lado da sala de vacinas e é aberta para que pacientes que aguardam por atendimento no Posto de Saúde possam ler um bom livro. Os leitores também poderão pegar um livro e levar para casa, com  o único compromisso de devolvê-los depois.

A geladeira contém, em média, 150 livros de temas variados como literatura, autoajuda, infantis, revistas e gibis. Todos os livros foram doados pela comunidade.

A lateral da geladeira também estampa as empresas que apoiaram o projeto, como Depósito Avenida, Site Luiziana Noticias, Dikar Auto Peças, Bianka Móveis Planejados, Shop Tudo Presentes, Ferri Contabilidade e Marmoraria Vitoria.

De acordo com o presidente do Rotary Club, a ideia é incentivar a leitura de forma fácil e sem custos, por meio da troca de livros feita em locais de acesso público. “Os livros estarão à disposição da população, sem burocracia. Não haverá vigilância, queremos que as pessoas cuidem da geladeira, para que todos possam usufruir do projeto”, afirmou Santos.