Programação do aniversário de Piquirivaí já está definida

O Município de Campo Mourão já definiu toda a programação do 53ª Aniversário do Distrito de Piquirivaí, que será comemorado no dia 19 de agosto, uma segunda-feira. Mas todos os eventos alusivos à comemoração serão realizados nos dias 17,18 e 19 deste mês de agosto, um sábado, um domingo e uma segunda-feira. As ações serão promovidas pela Fundação Cultural (Fundacam) e Fundação de Esportes (Fecam). Trata-se do único Distrito Administrativo do Município de Campo Mourão.

No sábado, 17 horas, em início as festividades, com Festa Agostina no Centro Comunitário Gralha Azul. No domingo, 9 horas, acontece a terceira etapa do Circuito de Corrida de Rua Fecam/Integrado (Off- Road), cujo trajeto será basicamente em estradas rurais. Em seguida, duas partidas de futebol de campo amistosas, entre as equipes do Piqurivaí 1 e 2 contra o Ciapetro de Cianorte e Araruna, respectivamente, no Estádio Distrital Odair Silvestre. Outras atividades recreativas e esportivas acontecem ainda durante o decorrer do dia.

Na segunda-feira, das 9 às 17 horas, atividades culturais da Fundacam (ballet, circo, teatro e pintura facial) e apresentações culturais de alunos da Escola Municipal do Campo Narciso Simão, na Quadra de Esportes deste estabelecimento escolar. No final da tarde da segunda-feira, 18 horas, tem torneio de futebol suíço com a participação de atletas locais, no campo de futebol suíço anexo ao Centro Comunitário Gralha Azul (local que terá as suas reformas entregues nesta data). Um pouco mais tarde, 19 horas, tem contração de histórias aos alunos do período noturno no Colégio Estadual do Campo Jaelson Biácio.

OUTROS SERVIÇOS

Equipes das Secretarias de Obras e Serviços Públicos e Agricultura e Meio Ambiente também seguem trabalhando no Distrito de forma constante para que a infraestrutura local esteja sempre em ordem, propiciando bom atendimento e qualidade de vida aos moradores locais, assim como as Secretarias da Educação e Saúde, que mantém a Escola Municipal do Campo Narciso Simão e a Unidade Básica de Saúde “Carlos Antonio”.