Presidentes da Fecopar e do CRCPR, nesta sexta, na posse do SinConCam

A posse festiva da diretoria do Sindicato dos Contabilistas de Campo Mourão e Região (SinConCam) para o triênio 2020-2022, marcada para a noite desta sexta-feira (14/2), tem a presença confirmada dos presidentes do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRC PR), Laudelino Jochem e da Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar), Paulino José de Oliveira. Também estarão presentes representantes da maioria dos 16 sindicatos da categoria existentes no estado, além de autoridades, empresários e profissionais de Campo Mourão e da região.

A cerimônia será realizada nas dependências do Espaço Allure, em Campo Mourão, a partir das 20 horas. Os novos dirigentes do SinConCam, eleitos no final do ano passado, já comandam a entidade desde o dia 1º de janeiro. Valdir Corral sucedeu Maria Pante Ferreira na presidência da entidade, que tem em sua base territorial 25 municípios.   “Representar e dar ao profissional o poder de crescer e atuar como agente transformador, melhorando a sociedade como um todo e fortalecendo a atuação contábil no meio empresarial” é a missão estabelecida no planejamento estratégico do SinConCam.

Valdir Corral é o 11º presidente do SinConCam, que em 2019 completou 28 anos de fundação. Está assim composta a nova diretoria: Valdir Corral – presidente; Idnei Hundsdorfer – vice presidente; Adalto Gomes da Silva – 1º secretário; Ricardo Algauer Nassar – 2º secretário; Ciro Luiz Gnatkovski – 1º tesoureiro; Mariza Pante Ferreira – 2ª tesoureira; Alberto Barbosa – Diretor de Relações Públicas; Prescila Alves Pereira Francioli – Diretora Cultural, de Cursos e Eventos; Cleber Roberto Francioli – Diretor Social, Recreativo e de Patrimônio; Nestor Ocimar Bisi, Aristeu Zago e Teodoro Lecheta Paitach – membros efetivos do Conselho Fiscal e Consultivo; Agnaldo Malaquias da Silva, José Vilmar Rodrigues de Macedo  e Darielides Mariot (suplentes da diretoria e Conselho).

A entidade tem 25 municípios em sua base territorial: Araruna, Barbosa Ferraz, Boa Esperança, Campina da Lagoa, Campo Mourão, Corumbataí do Sul, Engenheiro Beltrão, Fênix, Goioerê, Iretama, Janiópolis, Juranda, Luiziana, Mamborê, Nova Cantu, Peabiru, Quinta do Sol, Roncador, Terra Boa, Arapuã, Ariranha do Ivaí, Godoy Moreira, Laranjal, Lidianópolis e Mato Rico.

Os contabilistas de Campo Mourão e da região interessados em participar da cerimônia – com jantar – devem entrar em contato com o SinConCam para adquirir os convites.

DESAFIO

Campo Mourão sediará neste ano a 28ª edição dos Jogos dos Contabilistas do Paraná (Jocopar). Trata-se da maior competição de profissionais liberais do país e congrega delegações de todos os sindicatos da categoria existentes no estado.

O Jocopar é uma realização da Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar), com organização a cargo do sindicato que vai sediar a competição. A promoção tem o apoio do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/PR), Sescap/PR, Thomson Reuters, Safeweb e do Instituto Décio Mertz (IDM).

Em torno de 700 contabilistas participam da competição poliesportiva. Campo Mourão já sediou o Jocopar em 1999.