Policiais do 11º BPM fazem treinamento com fuzil

O treinamento aconteceu no estande de tiros, localizado na Vila Guarujá – Foto: Rafael Silvestrin/Tasabendo.com

Policiais militares da Rotam, Rocam e Patrulha Rural do 11º Batalhão da Polícia Militar de Campo Mourão fizeram treinamento com fuzis na manhã desta quinta-feira. O objetivo é preparar o efetivo para fazer frente aos criminosos que cada vez mais vêm usando armamento pesado nos assaltos.

O treinamento aconteceu no estande de tiros, localizado na Vila Guarujá. De acordo com o tenente Marco Aurélio Duarte, o 11º BPM tem intensificado os cursos de reciclagens, nas mais diversas áreas para que as equipes estejam sempre preparadas para qualquer tipo de situação.

“Fizemos essa reciclagem com uso de armas longas de calibre 556, para que as equipes especializadas do 11º Batalhão estejam preparadas e treinadas para qualquer situação adversa”, explica o tenente.

Duarte reforça que os treinamentos e posicionamentos em situações adversas necessitam de continuidade para que os policiais adquiram todo conhecimento e preparo com os armamentos.

“Essas qualificações são essências para que os policiais possam desempenhar com segurança, a si mesmo e depois a terceiros, por meio da confiança na técnica adquirida. O treinamento à exaustão pode nos levar próximos a perfeição e é isso que buscamos sempre em nossas atividades.”