Corumbataí do Sul vai realizar a 7ª Caminhada Internacional na Natureza

A Caminhada na Natureza acontece durante o ano todo, em vários municípios da região – Foto: Divulgação

A 7ª edição da Caminhada Internacional na Natureza – circuito Morros e Colinas -, será realizada no próximo dia 25 de agosto, no município de Corumbataí do Sul. O percurso é de aproximadamente 12 quilômetros e a inscrição é gratuita, podendo ser feita pelo site ecobooking.com.br ou no Instituto Emater de Campo Mourão ou de Corumbataí.

A realização é da Emater e da prefeitura de Corumbataí do Sul. Os principais atrativos do percurso são cachoeiras, trilhas, morros, rios, gruta, pecuária e agricultura, além da estátua do Cristo Redentor.

A programação começa às 7 horas, com café colonial com produtos da agricultura familiar a R$ 10,00 (opcional) e alongamento antes do início da caminhada, a partir das 8 horas na Associação dos Servidores Públicos de Corumbataí do Sul – Assecor.

Após a caminhada será servido almoço, a R$ 20,00 (opcional), também com alimentos da agricultura familiar. A expectativa é de que o evento reúna entre 500 a 600 pessoas de diversos municípios da região.

Durante o percurso haverá quatro pontos de apoio, com água e enfermeiros aos que precisarem de atendimento. A Caminhada na Natureza também proporciona a exposições e comercialização de produtos personalizados, feitos pelos artesões locais bem como produtos da agroindústria familiar.