Espetáculos gratuitos nesta sexta-feira na Biblioteca Municipal
A Fundacam através da Coordenação de Ação Teatral apresenta dois espetáculos teatrais nesta sexta-feira (24) às 20 horas no auditório da Biblioteca Pública Municipal “Professor Egydio Martello”. O custo do ingresso será a doação de um quilo de ração para ONG de proteção de animais. Serão duas comédias do Núcleo 06 de teatro, com atores do segundo ano do Curso de Teatro,sob a direção de Carlos Soares. A primeira será “Amor por Anexins”, do brasileiro Arthur Azevedo com Márcio Machado & Polianna Farinon e a outra será “Ida ao Teatro”, do dramaturgo alemão Karl Valentin, com Osvaldo Broza e Maria Umbelina.
A peça “Ida ao Teatro” é uma comédia escrita nos anos 20 pelo pioneiro do cinema alemão era originalmente apresentada nos cabarés. Um casal de idade que tem dificuldades de memória, confunde-se, e briga, mas se ama.
“Amor por Anexins”, conta a história de conquista e interesses a partir do desejo de um senhor em casar-se com uma jovem bela e viúva. O texto trata com humor questões de interesses no amor, trazendo um inusitado jogo de linguagem e saberes coletivos dos anexins que são evocados a “toda prova” na construção da história.
Maiores informações nos telefones: (44) 3523-7396 ou (44) 9978-2692, ou no email: [email protected]
