Diretran anuncia novo trecho de interdição para festas natalinas

A partir do próximo sábado (dia 30) até 5 de janeiro, o trecho da Rua Brasil, dentro da Praça São José, será interditado para o trânsito de veículos das 18 horas até meia noite. Conforme a Diretoria de Trânsito (Diretran), a interdição faz parte do planejamento do projeto “Campo Mourão Cidade Natal”, cuja abertura será neste sábado, às 20 horas, na Praça São José.

Também já está interditado, desde o dia 18 de novembro, o trecho da Avenida Capitão Indio Bandeira, entre as ruas Brasil e Harrison José Borges. No local, que fica em frente ao calçadão da Praça São José, foi instalado o túnel luminoso, que faz parte da decoração natalina.

“Pedimos a compreensão e colaboração dos usuários para que evitem transitar com veículos à noite pela Capitão Indio Bandeira no centro. É um período de festividades natalinas que vai promover o comércio local e as interdições visam proporcionar segurança à circulação de pedestres”, explica o diretor da Diretoria de Trânsito, Renato Ikeda, ao acrescentar que além do trânsito de veículos, também não é permitido estacionamento.

No dia 6 de dezembro será interditado trecho da Avenida Irmãos Pereira, entre as ruas Mato Grosso e Harrison José Borges, para montagem da arquibancada. No dia 7, quando haverá o cortejo com carros alegóricos pela avenida, a interdição será entre as ruas Francisco Albuquerque e São José, das 8 horas à meia noite. Nesse dia também será interditado para montagem do palco o trecho da Rua São Paulo, entre as avenidas Irmãos Pereira e Capitão Indio Bandeira.

CIDADE NATAL

Patrocinado por empresas por meio da Lei de Incentivo a Cultura, o projeto Cidade Natal mais uma vez será realizado pela Associação Sou Arte. A abertura neste sábado será com o espetáculo “As três chaves do Natal” e a chegada do Papai Noel. O mesmo espetáculo será realizado no dia 2 de dezembro na Praça Alvorada (Lar Paraná), dia 3 na Praça do Japão (Jardim Tropical) e dia 4 no Jardim Cidade Nova.

O cortejo, com carros alegóricos, será realizado no dia 7 de dezembro, pela Avenida Irmãos Pereira, com mais de 600 pessoas, entre artistas profissionais e amadores, entre eles alunos de escolas estaduais. Assim como no ano passado, haverá uma mostra cultural, com artistas locais, nos 10 dias que antecedem o Natal.

O município de Campo Mourão é parceiro do projeto, que neste ano tem o apoio de 12 empresas: Coamo Agroindustrial Cooperativa, Fertipar – Fertilizantes do Paraná, Copel, Sanepar, Supermercados Paraná, Fomento Paraná, Hipermercado Condor, Super Muffato, Unimed Campo Mourão, Seleta Ambiental, A. J. Rorato e Centro Universitário Integrado.