Curso de Panificação no Centro de Iniciação Profissional

Curso terá dois meses de duração, com atividades teóricas e práticas – Foto: Divulgação

Teve início na tarde de ontem, no Centro de Iniciação Profissional (CIP), o Curso de Panificação, numa parceria entre o Município de Campo Mourão, o Rotary, a Coamo Agroindustrial Cooperativa e o SENAI. Serão dois meses de duração, com atividades teóricas e práticas. Com o aprendizado, será possível aprender produzir pães, pães integrais e até mesmo outros com utilização da farinha de trigo, como as pizzas.

Marcileia Mingroni, coordenadora do CIP, destacou que esta também é uma atividade de grande importância, especialmente no que diz respeito a oportunidade de geração de renda para as pessoas. “Sabemos da necessidade que as pessoas tem hoje em dia de entrar no mercado de trabalho. E este curso é mais uma destas oportunidades, e a participação de parceiros importantes é de fundamental importância para este aprendizado e inserção”, destaca. Ao todo, são 50 participantes, 25 no período noturno e outros 25 na parte da tarde.

Presente no evento, o vice-prefeito Beto Voidelo também falou da importância dos parceiros para que tudo aconteça. “Estes cursos são de fundamental importância para a formação profissional, para o aprendizado, e as parcerias nos permitem que tudo se realize. Sendo assim, agradecemos e desejamos a todas estas pessoas participantes que através desta aprendizagem profissional possam incrementar sua renda”, destacou.