Comandante da Infantaria Motorizada do Exército visita sede do 11º BPM

Coronel Wilson Rogério Pinheiro cumprimenta Major Cleverson – Foto: Divulgação/11º BPM

O 11º Batalhão de Polícia Militar de Campo Mourão recebeu na manhã de ontem (12), a visita do Coronel Wilson Rogério Pinheiro, Comandante do 33º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro de Cascavel.

O objetivo dessas visitas, que ocorrem periodicamente, é estreitar laços de amizade com o Exército Brasileiro, apresentar a situação, a força e as possibilidades dos quartéis em sua área, demonstrando assim a capacidade operacional, o real valor do emprego na segurança pública e na defesa integrada e territorial.

O Coronel foi recebido com Honras Militares e, em seguida, apresentado aos oficiais do batalhão. Ele também participou de uma exposição sobre os aspectos voltados a administração do quartel, tais como: efetivo, situação de pessoal, articulação da unidade, cursos e estágios, nível de adestramento, tropas especiais, material bélico e a integração com demais órgãos da segurança pública.

Ao final da explanação, Coronel Pinheiro, acompanhado do Subcomandante do 11ºBPM, Major Cleverson Vidal Veiga, visitou as instalações do batalhão, passando por algumas seções administrativas e operacionais, as quais expuseram de maneira sucinta as suas atividades.