Cidade Natal: “As Três Chaves do Natal”, nesta segunda, no Lar Paraná

É o segundo ano que o projeto estende as atividades para bairros de Campo Mourão – Foto: Divulgação

Cerca de 30 artistas profissionais e técnicos da Associação Sou Arte (ASA) participam da apresentação do espetáculo “As Três Chaves do Natal” nesta segunda-feira (2/12), a partir das 20 horas, na praça Alvorada (jardim Lar Paraná. O logradouro público ganhou ambientação natalina para a realização do espetáculo que faz parte da programação do projeto “Campo Mourão – Cidade Natal”.

É o segundo ano que o projeto estende as atividades para bairros de Campo Mourão. Na terça-feira, o espetáculo de aproximadamente uma hora de duração – que inclui a chegada do Papai Noel – será encenado na praça do Japão, no jardim Tropical. A estreia foi sábado (30/11), na praça da catedral de São José. Público recorde participou do evento que marcou a abertura do projeto Campo Mourão – Cidade Natal e a apresentação do espetáculo.

A história contada no espetáculo se passa em Ho! Ho! City, onde ficam as chaves do Natal: do amor, da esperança e da fé. Quando juntas e sincronizadas são capazes de abrir as portas do mundo real, possibilitando ao morador mais especial desta cidade – Papai Noel – visitar as crianças do mundo real e desta forma reforçar estes sentimentos, realizando sonhos de crianças do mundo todo.

A direção geral do espetáculo é de Edilaine Maria de Castro, enquanto a direção de coreografia e sonoplastia é de Fábio Santos. A criação da iluminação é de Roberto Cardoso, enquanto a criação da sonoplastia é de Giancarlo Cielask. Os responsáveis pelo cenário são Guilherme Lima e Benjamin Alberto Conti. O texto é de Edilaine Maria de Castro e Fábio Santos, enquanto os figurinos são de Raquel Cruz, Allana Bueno e Benjamin Alberto Conti.

ATRAÇÕES

No sábado (dia 7) será realizado o cortejo natalino pela avenida Irmãos Pereira. Terá a participação de 600 figurantes, divididos em 50 alas -, além de 14 carros alegóricos. Uma arquibancada para 1.000 pessoas será instalada na via, que este ano também ganhou ambientação natalina

Outra atração da programação do projeto Campo Mourão – Cidade Natal é a Mostra Cultural que vai acontecer no palco da praça São José, nos dias 10, 11, 12, 13, 16, 17, 18, 19, 20 e 23 de dezembro. Estarão se apresentando artistas de Campo Mourão e da região.

A Associação Sou Arte é a executora do projeto “Campo Mourão – Cidade Natal”, em parceria com a prefeitura, Governo do Estado, Associação Comercial e Industrial (Acicam) e do Sindicato Empresarial do Comércio (Sindicam). Através da Lei Federal de Incentivo a Cultura/Ministério da Cidadania (que sucedeu a Lei Rouanet) foram captados recursos junto a 12 empresas para viabilizar o projeto. Estas são as empresas patrocinadoras: Coamo Agroindustrial Cooperativa, Fertipar – Fertilizantes do Paraná, Copel, Sanepar, Supermercados Paraná, Fomento Paraná, Hipermercado Condor, Super Muffato, Unimed Campo Mourão, Seleta Ambiental, A. J. Rorato e Centro Universitário Integrado.