Últimos preparativos para o cortejo natalino, no sábado

Com 600 figurantes – divididos em 50 alas -, além de 14 carros alegóricos, o cortejo sempre atrai milhares de pessoas – Foto: Divulgação

A Associação Sou Arte (ASA) intensificou os preparativos para a realização do cortejo natalino pela avenida Irmãos Pereira,  na noite do próximo sábado (dia 7).

Com 600 figurantes – divididos em 50 alas -, além de 14 carros alegóricos, o cortejo sempre atrai milhares de pessoas.

Na manhã deste domingo (1/12), doze horas após a abertura do projeto Campo Mourão – Cidade Natal na praça da Catedral de São José, a Associação Sou Arte realizou reunião com atiradores do Tiro de Guerra local (que farão a força motriz dos carros alegóricos). Também participaram os artistas que vão trabalhar diretamente nos carros alegóricos.

O encontro foi para acertar os últimos detalhes, pois o evento exige – por exemplo – todo um planejamento de logística. Desde o transporte dos carros alegóricos ao deslocamento e distribuição dos figurantes na largada do cortejo. Trata-se de um dos maiores eventos do gênero realizado no Natal em todo o Paraná.

O trecho da avenida Irmãos Pereira que será percorrido pelo cortejo já ganhou ambientação natalina, instalada nos postes republicanos. Uma arquibancada para 1.000 pessoas também será montada, além de palco. Os preparativos incluem ainda sistema de som e iluminação, isolamento da via, segurança, etc.

O cortejo terá dois novos carros alegóricos. Em um deles, seis artistas profissionais da Associação Sou Arte (ASA) executarão números de acrobacia aérea (flutuação). O outro carro alegórico terá a sustentabilidade como tema.