Casa das Fraldas retoma atividades depois de passar por reformas

Na noite da última quinta-feira (13/1) foi reiniciada a produção na Casa das Fraldas de Campo Mourão, que havia sido suspensa na semana que antecedeu o Natal. Durante o período em que as atividades estiveram suspensas foi realizada uma reforma nas instalações que abrigam a entidade, com a execução de várias obras párea melhorar as condições de trabalho.

Um grupo de aproximadamente 15 amigos trabalhou voluntariamente no reinício da produção de fraldas descartáveis. Antes de suspender a produção, em dezembro, a Casa das Fraldas abasteceu todas as entidades sociais de Campo Mourão regularmente contempladas com repasses para atender a demanda no período em que as atividades estiveram suspensas.

Entre as melhorias realizadas nas instalações da Casa das Fraldas destacam-se a substituição do assoalho, colocação de tela nas janelas e pintura. Diversos outros pequenos serviços foram executados ao longo das última três semanas em que a produção foi suspensa.

Interessados em colaborar na produção de fraldas, prestando serviço voluntário, devem procurar a entidade, que está instalada na rua Edmundo Mercer, 900 – centro (entre as avenidas Capitão Índio Bandeira e Manoel Mendes de Camargo). Informações pelo telefone (44) 3523 6449.

Prêmio

A Casa das Fraldas de Campo Mourão conquistou o 2º Prêmio Faciap de Responsabilidade Social. Ações sociais desenvolvidas em inúmeros municípios do estado concorreram ao prêmio e o anúncio da conquista pela entidade mourãoense aconteceu no encerramento da 20ª Convenção Anual da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), em Foz do Iguaçu, que reuniu cerca de 1.200 empresários e autoridades.

O prêmio foi entregue ao presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam), José Nelson Botega. A entrega foi feita pelo então presidente da Faciap, Ardisson Naim Akel. A Acicam e a Faculdade Integrado estão à frente da Casa das Fraldas, que tem ainda o apoio de empresas e várias outras entidades locais, além da vara da Justiça Federal.