Carentes: vereador afirma que lei de doação de terrenos não esta sendo cumprida

O vereador Isidoro Moraes apresentou requerimento na Câmara Municipal para que o prefeito Nelson Tureck informe porque a lei que dispõe sobre a concessão de terrenos a pessoas carentes não está sendo cumprida na integralidade. Segundo o vereador, terrenos “são doados para alguns e para outros não”, denuncia.

Trata-se da lei nº 2.902, de 9 de abril de 2012. “Vários munícipes procuraram esta Casa de Leis com seus respectivos protocolos de doação de terreno requerendo esclarecimentos acerca do motivo pelo qual a referida lei municipal não está sendo devidamente cumprida”, explica o vereador.

Isidoro Moraes reivindicou ainda a construção de uma unidade básica de saúde no jardim Cidade Nova e a colocação de luminárias em poste da rua Miguel Luiz Pereira, no início do Lar Paraná. Ressalta o vereador que os munícipes estão pagando todos os meses a taxa de iluminação pública “não sendo justo assem que paguem e não tenham o serviço prestado corretamente”, salienta.

Outras proposições do vereador Isidoro Moraes apresentadas na Câmara Municipal indagam a Prefeitura sobre a possibilidade da instalação de iluminação a vapor de sódio na avenida Bronislau Wronski (jardim Aeroporto) e a execução de limpeza dos bueiros existentes na rua João Gustavo Quennehen (jardim Alvorada). Consultou ainda a Prefeitura sobre a possibilidade de cessão de terrenos nas regiões do Lar Paraná, da Asa Leste e no jardim Alvorada para funcionar como depósito d pequenas quantidades de entulhos.

Limpeza 

Na Câmara Municipal tramitou ainda requerimento de Isidoro Moraes para que a administração municipal informe sobre a possibilidade da execução de um programa de limpeza nos bairros, com caminhões da Prefeitura percorrendo as comunidades em dias determinados para recolher entulho acumulado nas residências.

Já a direção da empresa Seleta, que executa o serviço de limpeza pública em Campo Mourão, indagou se possui sistema de cartão ponto para controle de entrada e saída dos funcionários e se os funcionários recebem hora extra pelo trabalho realizado após o horário definido de labor.