Campo Mourão vence confronto no Dia do Desafio

Participação das escolas contribuiu para o bom resultado de Campo Mourão – Foto: Clodoaldo Bonete/Tasabendo.com

No confronto contra Chía, da Colômbia, Campo Mourão se deu melhor no Dia do Desafio 2018, promovido pelo SESC Paraná, com diversas parcerias, entre elas com a Prefeitura de Campo Mourão, por meio da Fundação de Esportes (Fecam). No total, 34.335 mourãoenses participaram das atividades, representando um percentual de 36% da população.

A cidade colombiana, por sua vez, teve 12.581 participantes, o que representa 18% dos seus moradores. O evento, realizado no último dia 30 de maio, consistiu na prática de ao menos 15 minutos de exercícios físicos por parte de cada morador.

Vale ressaltar que a Chía será a desafiante mourãoense também nos anos de 2019 e 2020. Além de Campo Mourão, outras cidades da região também participaram. Os resultados podem ser verificados no site https://www.diadodesafio.org.br/#cities (lembrando que algumas cidades ainda não registraram participação, já que mudaram o dia do evento ou desistiram de participar).

“Tivemos uma boa participação da nossa população, em diversas atividades que foram realizadas naquela data, e só temos a agradecer ao SESC por esta realização e pela possibilidade de estarmos juntos, movimentando a nossa população, de uma forma ou de outra”, destaca Layla Mariana Maiante Pinto Antonechen, responsável pela área de qualidade de vida da Fecam.