Cadastro Único não terá atendimento ao público nesta sexta-feira

O Cadastro Único da Secretaria Municipal de Ação Social não terá atendimento ao público nesta sexta-feira (10 de agosto). Assim como já ocorreu na semana passada, o setor necessita atualizar cadastros no sistema e por isso o quadro de servidores vai realizar apenas serviços internos.

“Tivemos problemas com o sistema, o que acumulou serviços que têm prazos para serem atualizados para que os beneficiários dos programas sociais não sejam prejudicados. Não tem como fazer esses procedimentos e ao mesmo tempo atender as pessoas”, justifica a diretora da Secretaria de Ação Social, Márcia Calderan. Ela lembra que além de beneficiários que procuram o setor, também há cadastros que chegam do CREAS e Centro da Juventude.

O Cadastro Único é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica da população.

Nele são registradas informações como: características da residência, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras. A execução do Cadastro Único é de responsabilidade do governo federal, dos estados e municípios, de forma compartilhada.