Associação de Moradores do Parque das Acácias vai distribuir mudas de árvores

Está sendo distribuídos cerca de 100 mudas de árvores no bairro, a partir dessa sexta-feira (11) – Foto: Divulgação

Para comemorar os 72 anos de Campo Mourão, a Associação de Moradores do Parque das Acácias, em parceria com o Parque Estadual Lago Azul, vai distribuir cerca de 100 mudas de árvores no bairro, a partir dessa sexta-feira, dia 11.

De acordo com o presidente da Associação de Moradores, Jair Elias dos Santos Júnior, a ideia de distribuir as árvores surgiu por meio de dois grupos que os moradores possuem no WhatsApp. “Nós temos uma preocupação em estar deixando o nosso bairro um local mais verde e ao mesmo acolhedor. E as árvores vão cumprir esse papel”, explica.

“Agradeço imensamente a gerência do Parque Estadual Lago Azul em estar apoiando as ações que estamos desenvolvendo em nosso bairro. Isso demostra que devemos estar unidos na defesa do meio ambiente, dos animais, e da vida”, salienta Jair Elias. A ação também tem o apoio do Supermercados Carreira.

As mudas distribuídas são da espécie resedá-extremosa, considerada ideal para as calçadas. A resedá é uma arvoreta que não possui raízes agressivas, além de ter um belo florescimento. Suas folhas são elípticas, com bordas onduladas. O tronco é liso, de tons claros, marmorizado. Seu porte chega a 6 metros de altura. As inflorescências, formadas ainda no inverno, contém inúmeras flores crespas de coloração rosa, branca, roxa ou vermelha, de acordo com a variedade.

As mudas poderão ser retiradas na Rua João Teodoro de Oliveira, 171 – Parque das Acácias.