Câmara da Educação do Codecam premiou CMEIs e escolas

O encontro, que lotou o salão do Celebra Eventos, marca também o Dia do Professor. – Foto: Divulgação

A Semana da Educação 2019 foi encerrada na tarde desta sexta-feira (11), com a premiação de CMEIs e escolas municipais avaliados pelo Projeto Juntos Educar, desenvolvido pela Câmara Temática da Educação, ligada ao Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão (Codecam), em parceria com o município. O encontro, que lotou o salão do Celebra Eventos, marca também o Dia do Professor.

Na avaliação de projetos de Educação Infantil, no quesito Práticas Pedagógicas (categoria 4 e 5 anos), o 1º lugar ficou com a Escola Constantino Lisboa de Medeiros, o 2º com o CMEI Pequenos Brilhantes e o 3º com o CMEI Sossego da Mamãe. Na categoria zero a 3 anos, o CMEI Tancredo Neves ficou em 1º; Mundo da Criança em 2º e Nossa Senhora Aparecida em 3º.

Os alunos dos 4º anos das escolas municipais foram submetidos a avaliação e as escolas com as três maiores notas também receberam troféus e prêmios. A maior nota foi obtida pela Escola Urupês, seguida das escolas Bento Mossurunga e Espaço Aberto (2º) e Mário Quintana, Gurilândia e Monteiro Lobato empatados em 3º.

O Codecam também ofereceu prêmios para as melhores equipes do quadro operacional. No quesito Zeladoria, a Escola Constantino L. Medeiros ficou em 1º; o CMEI Sagrada Família em 2º e o CMEI Ilha Bela em 3º. Na avaliação da Cozinha o 1º lugar ficou com o CMEI Mundo da Criança, o 2º com a Escola Nicon Kopko e o 3º com o CMEI Ilha Bela.

O Projeto Juntos Educar tem por objetivo principal elevar o IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica das escolas municipais de Campo Mourão. Fazem parte das atividades a capacitação de gestores e docentes da rede municipal, o desenvolvimento e a aplicação da Prova Municipal Juntos Educar.

Desde as primeiras iniciativas, o projeto sempre contou com o apoio, a integração e o envolvimento da Secretaria Municipal de Educação. “Essas ações envolvendo a sociedade e o Poder Público produzirão resultados importantes para a educação municipal em curto, médio e longo prazos”, destacou a secretária de Educação, Tânia Caetano.

O empresário Ater Cristófoli, coordenador da Câmara Temática de Educação e Empreendedorismo, destacou que o apoio do município, patrocinadores e apoiadores em prol da educação é fundamental para o desenvolvimento da cidade.