Após tentativa de fuga, 16ª SDP passa por revista

Os presos foram colocados em um ala separada durante a operação – Foto: Divulgação

Policiais militares e agentes do Depen – Departamento Penitenciário – realizaram nesta quinta-feira, uma operação bate-grade no interior do mini-presídio da 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão.

O objetivo foi fazer uma “varredura” nas celas para apreensão de possíveis objetos usados pelos presos nas últimas tentativas de fugas registradas, bem como a escavação de túneis.

No início da semana, houve tentativa de fuga, mas os agente de plantão conseguiram impedir a ação. Os presos foram colocados em uma ala separada durante a operação bate-grade. Ainda não foi feito uma balanço da operação.

Foram apreendidos no interior da cadeia vários celulares, serra, estoques e uma teresa (corda feita de pano para escalar muros). “A ação rápida dos policiais e dos agentes do Depen impediu uma fuga em massa. Os presos abriram um buraco na parede e também um túnel dentro da cadeia. Hoje realizamos essa operação bate-grade com apoio da Polícia Militar e dos agentes do Depen para retirar do interior da cadeia objetos que podem facilitar fugas”, disse o delegado-adjunto da 16ª SDP, João Paulo Menuzzo Lauandos.