Campo Mourão em sétimo lugar nos Jogos Abertos do Paraná

A mesatenista Luciana Midori Sasai Morimoto, representando Campo Mourão, foi heptacampeã individual da competição – Foto: Divulgação

O Município de Campo Mourão voltou de Toledo com a sétima colocação geral na Fase Final dos 62º Jogos Abertos do Paraná (JAPs) – Divisão A. Foram 228 pontos somados no total. O tênis de mesa feminino foi campeão. O atletismo trouxe dois vice-campeonatos, ficando na segunda colocação também tanto no feminino como no masculino. Foram nove medalhas de ouro, oito de prata e nove de bronze conquistadas. O título geral ficou com Maringá. A disputa foi realizada entre os dias 11 e 20 de outubro, promovida pelo Governo do Estado do Paraná, por meio da Superintendência do Esporte.

Nas outras modalidades, o basquete masculino ficou em quinto, o ciclismo feminino em sétimo, o ciclismo masculino em oitavo, o futsal masculino em quinto, o handebol feminino e masculino em quarto, o judô feminino em quinto, o judô masculino em quarto (duas medalhas de ouro, duas pratas e dois bronzes), o karatê feminino em décimo primeiro e feminino em terceiro (uma medalha de ouro e uma de prata), a natação feminina em sexto e a masculino em quinto (duas medalhas de prata e três bronzes), o tênis masculino em sétimo, tênis de mesa masculino (13) – duas medalhas de ouro, o vôlei de praia masculino em 12º, o xadrez feminino em quarto e masculino em sexto (duas medalhas de prata e nove medalhas de bronze).

A mesatenista Luciana Midori Sasai Morimoto, representando Campo Mourão, foi heptacampeã individual da competição, em sua 11ª participação. “Estou muito feliz por ter ajudado a equipe na conquista do título geral feminino. Nesta competição (Jogos Abertos), você precisa jogar na raça, na garra, se superar a cada jogo porque o nível da competição é alto e muito equilibrado”, mencionou.

A representação dirigente também destacou os bons resultados obtidos. “Foi uma boa participação, viemos com um título (tênis de mesa feminino), dois importantes vice-campeonatos no atletismo, um sétimo lugar geral muito importante para nós (entre as 10 cidades melhores colocadas), e seguimos trabalhando, para nos manter neste padrão de colocação ou quem sabe até superar estas classificações nos próximos anos. Parabenizamos e agradecemos, em nome da administração municipal, todos os nossos atletas, técnicos e dirigentes pelo trabalho e por nos representarem nesta competição estadual”, ressalta Bruno Villa, Diretor Técnico da Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam).