Inscrições para a 3ª edição do programa Voa MEI terminam dia 23

Oficinas de capacitação, mentorias e rede de contatos. Esses são basicamente os três pilares da terceira edição do programa Voa MEI, idealizado em Campo Mourão pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com o Sebrae. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até quarta-feira, dia 23 de outubro, pelo link: (https://forms.gle/X2fA2zZRoSd5Wxwj9).

O público-alvo são os MEI´s que já estejam com um histórico consistente de faturamento, tenham o mínimo de conhecimento de gestão financeira e já conheçam o mínimo de gestão e controle dos processos. Também é necessário que já façam algum trabalho de divulgação dos produtos e serviços. A banca de seleção será nos dias 24 e 25 de outubro e o início do programa está agendado para o dia 29.

Segundo o diretor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Akira Azuma, a banca de seleção será composta por empresários, gestores e membros do setor acadêmico. Serão 20 vagas e a taxa de inscrição é de R$ 100,00. O programa tem como conteúdo as áreas de Finanças, processos, vendas/marketing.

“O grande diferencial desta edição é a rapidez e objetividade para o empreendedor. São nove encontros, sendo três por semana. É uma forma de também ajustarmos a agenda à vida corrida desses empreendedores” observa Michael Camilo, gestor do Sebrae em Campo Mourão.  No total serão mais de 25 horas de capacitação e mentorias para os participantes.

As mentorias e redes de contato serão realizadas ao final de cada oficina, onde haverá uma rodada com empresários de renome da cidade. “Na edição do ano passado tivemos empresários de indústrias líderes no mercado nacional, grandes comerciantes e renomados gestores como voluntários no programa. Esse ano manteremos a qualidade desses mentores e acreditamos que apenas essa parte já vale todo o tempo e o investimento dos participantes”, Azuma.