Projeto Xadrez encerra atividades do ano com balanço positivo

Ao longo de 2018, mais de 500 pessoas foram beneficiadas – Foto: Divulgação

No último sábado o Projeto Xadrez encerrou suas atividades em 2018 com a última etapa do Campeonato Mourãoense de Xadrez (Rápido 15 minutos). Na 5° etapa, o enxadrista de Roncador, Lucas Penteado foi o campeão, porém a festa do título Geral do Mourãoense 2018, ficou com  a técnica municipal Janaine Tonnete, vice-campeão Paulo César e, terceiro colocado, Denis Sandes.

Ao longo de 2018, mais de 500 pessoas foram beneficiadas:  O Projeto realizou 19 eventos com cursos para 150 professores de Campo Mourão e região, 10 torneios abertos ao público adulto e infantil, entre eles a parceria com o Circuito SESC, com 276 crianças.

O projeto atendeu também aproximadamente 100 alunos da rede municipal e estadual com aulas gratuitas de xadrez, levando os benefícios da prática enxadrista aos alunos mourãoenses. Nos jogos oficiais a AMX/FECAM foi vice nos Jogos Abertos e campeã nos Jogos da Juventude.

Segundo o presidente Jheneyson, que se despede da associação nesse ano, o sentimento da diretoria é de alegria e de agradecimento aos patrocinadores: Município de Campo Mourão, Núcleo Regional de Educação, Programa Mais Atleta, FECAM e SECED, que numa grande parceria trabalharam pelo projeto.

A Associação Mourãoense de Xadrez tem como patrocinadores: Centro Universitário Integrado, Coamo,  Marujo Esportes, Bit Profissões, Amo Livros, Colchões Ortobom de Campo Mourão, Kumon, Pousada Parque das Gabirobas, Vizzani Ótica e Relógios, Clínica Odontológica Tânia Trombini, Laboratório São Lucas e Panificadora Massa Dourada.