ACMF lança Projeto Formando Campeões

Todos os meninos e meninas do projeto de Lei Federal foram contemplados com kits esportivos- Foto: Clodoaldo Bonete

Foi lançado neste domingo na Praça São José, em Campo Mourão, o Projeto Social de Lei Federal – Formando Campeões – pela Associação Campo Mourão Futsal (ACMF).

Além dos 240 atletas, com idade entre 7 e 17 anos, de quatro Núcleos espalhados nos bairros da cidade, participaram do evento o prefeito Tauillo Tezelli, diretores da ACMF, secretário de esportes Marcelo Lima, além de representantes das empresas patrocinadoras do projeto: Vinicius Soletti Pereira (Copel) e Antonio Sérgio Gabriel (Coamo). A Sanepar também é patrocinadora do Formando Campeões.

O projeto de Lei Federal atende crianças na Vila Urupês, Santa Cruz, Conjunto Fortunato Perdoncini e Jardim Aeroporto.  São  60 crianças e adolescentes, nos naipes masculino e feminino em cada núcleo. Todos receberam kits com materiais esportivos durante o lançamento, com blusas e calças de moleton, camiseta para treino, além de short, meião, caneleira, tênis e mochila.

Os representantes das empresas patrocinadoras destacaram a importância do projeto. “A Copel sempre incentiva e patrocina o esporte para oferecer essa oportunidade a todos vocês. Quem sabe alguém daqui possa fazer parte do programa da Copel de Talento Olímpico. Estamos na torcida”, disse Vinicius Soletti.

Da mesma forma, Sérgio Gabriel falou sobre o apoio da Coamo ao esporte. “É com muita alegria que estamos aqui representando a Coamo nesse projeto tão importante de incentivo ao esporte. Esperamos que todos aproveitem da melhor forma”, ressaltou.

O presidente da ACMF, Luciano Viana Batista agradeceu o apoio de todos os patrocinadores, da administração municipal e também dos monitores, que treinam os atletas. “Agradeço a todos os patrocinadores pelo importante apoio que estão dando a esse projeto social e espero que todas essas crianças desfrutem do kit para os treinamentos do dia a dia”, afirmou.

Pai de um dos atletas participantes do projeto, Thiago Bueno, 33, lembrou de sua época de menino, quando não existia nenhum tipo de apoio ao esporte. “Era muito difícil de jogar naquela época, mas hoje vemos a importância de um projeto social como esse, oferecendo toda estrutura para as crianças. A gente viu os olhos de todos brilharem quando foi anunciado que receberiam o kit para treinar. Meu filho nem dormiu à noite na expectativa de receber o material”, agradeceu Thiago.

Por fim, o prefeito Tauillo Tezelli destacou o alcance do projeto, afirmando o incentivo ao esporte nos bairros. “Tem um alcance muito grande porque envolve os pais, os filhos, um trabalho muito profissional com kits esportivos e isso tudo contribui ainda para que todos se empenhem mais na escola. Um trabalho muito importante da ACMF, pois sem escolinha, sem trabalho de base você não terá atletas representando bem a cidade no futuro.”  Ao final do evento, foi oferecido ainda sorvete e algodão doce a todos .