Campeões nas coletivas foram conhecidos nos Jogos Escolares

Das coletivas, apenas o handebol ainda não terminou – Foto: Divulgação

Foram definidas nesta quinta-feira várias equipes campeãs nas modalidades coletivas da Fase Final A dos 65º Jogos Escolares do Paraná, em Campo Mourão. A única definição que resta agora é no handebol feminino e masculino, que têm as suas semifinais nesta sexta-feira.

O destaque do dia também ficou pelo início das modalidades individuais ginástica rítmica (GR) – no Colégio Vicentino Santa Cruz, tênis de mesa (Sonibram) e skate (Centro da Juventude Itachir Tagliari). O xadrez, que acontece no Clube Social e Recreativo 10 de Outubro, está tendo continuidade.

BASQUETE

No basquete feminino, o título ficou com o Colégio COC Semeador, de Foz do Iguaçu. Na final, as meninas da fronteira venceram o Colégio Atopp, de Londrina, por 70 a 45. Na disputa pelo terceiro lugar, o Colégio Estadual Frentino Sackser, de Marechal Candido Rondon, derrotou o Colégio Dom Bosco Batel de Curitiba pelo placar de 47 a 33 e ficou com a terceira colocação.

VOLEIBOL

No voleibol, o título feminino ficou com o Colégio Martin Luther, de Marechal Candido Rondon. Na disputa decisiva, as rondonenses venceram o Colégio Aliança, de Guarapuava, pelo placar de 3 a 0. Em terceiro lugar, ficou o Colégio Expoente Água Verde de Curitiba; que venceu o Colégio Estadual João Mondrone de Medianeira pelo por 2 a 0.

Na disputa masculina, título para o Colégio Neo Master, de Ponta Grossa. Na final, venceram o João Mondrone (Medianeira) por 3 a 1. O terceiro lugar foi para o Colégio Estadual São Vicente de Paula, de Nova Esperança, vencendo o Colégio Dom Bosco Ahu de Curitiba pelo placar de 2 a 0.

FUTSAL

Na modalidade futsal, a disputa feminina foi conquistada pelo Colégio Estadual Senador Atílio Fontana, de Toledo. Na final, derrotou o Colégio OPET Bom Retiro, de Curitiba, por 2 a 1. Na disputa do terceiro lugar, deu Colégio Estadual Reni Gamper, de Manoel Ribas, ao vencer o Colégio Estadual Monsenhor Guilherme, de Foz do Iguaçu, pelo placar de 5 a 3.

Pela disputa masculina, a conquista ficou com o Colégio São Francisco Xavier, de Maringá, que na final derrotou o Colégio Drummond, de Cianorte, por 5 a 2. O terceiro lugar foi para o Colégio Estadual Marechal Arthur Costa e Silva, de Medianeira, ao vencer o Colégio Estadual Santa Bárbara, de Bituruna, por 4 a 1.

FUTSAL ACD

Na disputa do futsal ACD (Atletas com Deficiência), o título masculino foi para a Escola Especializada Rafael C. da Rocha, de Itaguajé, que venceu a Santa Clara de Assis, de Cândido de Abreu, pelo placar de 8 a 7. O terceiro lugar ficou com a Escola Mãos de Luz, de Reserva, ao vencer a Luiz Bifon, de Sarandi, por 5 a 1.

Pelo feminino ACD, a grande campeã foi a Santa Clara de Assis, de Candido de Abreu. Na final, vitória sobre a Santa Rita, de Londrina, por 9 a 2. O placar de 8 a 1 foi registrado na vitória na vitória da Rafael C. da Rocha (Itaguajé) sobre a Tia Apolônia, de Rio Negrinho, que assim levou a terceira colocação.

HANDEBOL

O handebol terá semifinais nesta sexta-feira, tanto no feminino quanto no masculino. Os quatro jogos acontecem no Ginásio de Esportes Valternei de Oliveira (Lar Paraná). A primeira semi feminina acontece às 9 horas, no confronto entre Colégio Santa Maria de Cascavel e Colégio São Francisco Xavier, de Maringá.

A segunda será disputada 14 horas, no jogo Colégio Estadual Duque de Caxias (Saudade do Iguaçu) e Colégio Estadual Senador Moraes de Barros, de Jussara.

A primeira semifinal masculina também acontece pela manhã, 10 horas. O jogo é Colégio Objetivo de Maringá e Colégio Estadual Amancio Moro, de Corbélia. Na segunda semi entre os homens, 15 horas, o Senador Moraes de Barros (Jussara) joga com o Colégio Marcelino Champagnat, de Londrina.