Basquete mourãoense finaliza preparativos para a Liga Ouro

Basquete Masculino Campo Mourão

A equipe do Campo Mourão Basquete está na reta final de preparação para a disputa da Liga Ouro de Basquete Masculino. Trata-se da divisão de acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB – Edição 2015/2016). É o segundo ano que o time mourãoense vai para a disputa, sendo que no ano passado ficou muito perto de garantir sua vaga à elite nacional. A estreia mourãoense na competição será nesta quinta-feira, dia 26, às 20 horas, contra o Sport Recife (Pernambuco), no Ginásio JK. Dois dias depois, no sábado, 17 horas, novo confronto contra o Sport, também no JK.

Além do Sport, os outros adversários da primeira fase são o CEUB (Distrito Federal) e o Caxias do Sul (Rio Grande do Sul). Em casa ainda os mourãoenses jogam com os representantes da capital federal (19 e 21 de março) e com os gaúchos (9 e 11 de abril). Os jogos fora de casa serão nos dias 13 e 15 de março (Sport – em Recife), 26 e 28 de março (Caxias do Sul – no Rio Grande do Sul) e em 2 e 4 de abril (CEUB – em Brasília). O Campo Mourão é a única equipe a disputar as duas edições iniciais da Liga Ouro, sendo que no ano passado, foi o único representante do Sul do País nesta competição. Antes da competição, foram disputados dois amistosos, exatamente contra Caxias do Sul, em território gaúcho.

Para a competição, o time comandado pelo técnico Emerson de Souza vem reforçado. Trouxe os pivôs Fernandão e Romário, o armador argentino Dario Ivan Falco, o ala/pivô Wanderson e os alas Luizinho e Guilherme Schneider, que já teve participação destacada defendendo o basquete mourãoense há cerca de dois anos. Junto a estes também está o armador Felipe, sendo que todos estes atletas já tem experiência jogando por grandes equipes e contam com diversas conquistas em seus currículos. Dentre os atletas que estavam já na equipe no ano passado e renovaram seu vínculo estão o ala Michel, o ala/pivô cubano Amiel e os pivôs Marcos Egídio e Gedson.

Detentor dos títulos paranaense e dos Jogos Abertos do Paraná, competições nas quais exerceu forte predomínio durante os últimos anos: são cinco títulos estaduais e seis conquistas dos Jogos Abertos do Paraná. Como conquista nacional, representou muito a conquista dos Jogos Abertos Brasileiros (JABs), no ano de 2012, em Vitória. Tanto a diretoria como a comissão técnica da equipe, além da administração municipal e patrocinadores, confiam em uma excelente participação mourãoense na Liga Ouro deste ano e na conquista da vaga para o Novo Basquete Brasil.