Aberta em Ubiratã a 2ª Copa Comcam/Sicredi

Cerimonial de abertura da competição reuniu grande público – Foto: Divulgação

Com um grande público e o jogo da Seleção Brasileira de Masters contra um time de atletas veteranos da região, a cidade de Ubiratã abriu neste domingo (10), no estádio municipal Valderi Claudino da Silva, a 2ª edição da Copa Comcam/Sicredi de Futebol. A Seleção venceu o time regional por 5 a 3. A abertura da Copa foi realizada às 15 horas, reunindo vários prefeitos e secretários de Esportes da região. Já o jogo dos craques, teve início às 16 horas. A renda arrecadada com o evento será revertida em prol de entidades assistenciais do município.

Durante a abertura, os municípios participantes entraram no estádio com as bandeiras da cidade para se apresentarem. Diferente de 2018, este ano a Copa não teve nenhum jogo entre os times participantes do campeonato na abertura. Os confrontos da 1ª rodada iniciam somente no próximo dia 17 (domingo) com os seguintes duelos: Ubiratã x Terra Boa (em Ubiratã); Campo Mourão x Peabiru (em Campo Mourão); Barbosa Ferraz x Corumbataí do Sul (em Barbosa Ferraz); Araruna x Roncador (em Araruna); Mamborê x Farol (em Mamborê); e Luiziana x Rancho Alegre d’Oeste (em Luiziana).

O presidente da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam), Edenilson Miliossi, prefeito de Barbosa Ferraz, destacou durante a abertura da Copa a união dos prefeitos da região em torno do evento. “Quero agradecer os patrocinadores, o Sicredi e a empresa Viação Garcia. A Copa Comcam/Sicredi é uma maravilha para toda a Comcam. Ano passado foi um sucesso e este ano será ainda maior. Além de integrar os municípios valoriza a prática desportiva em toda a região e valoriza o atleta do município, tanto que o regulamento permite apenas dois atletas de fora da cidade, mas que sejam de dentro da Comcam”, disse, ao observar que além de integrar a cidades da região, a Copa une também as famílias que vão aos estádios para assistirem aos jogos. “Tanto que na abertura vimos muitas crianças e até mesmo pessoas idosas. Isso faz o evento valer à pena, une as famílias”, disse.

O prefeito anfitrião, Haroldo Duarte, elogiou a organização da Copa Comcam/Sicredi e também destacou que o evento integra os municípios da região. “É um prazer muito grande fazer parte da Comcam e em especial deste campeonato, que valoriza realmente o atleta da região. Estamos muitos felizes de sediar a abertura deste grandioso evento esportivo. A população compareceu em massa porque se tratou também de um evento social em que arrecadamos fundos para entidades assistenciais”, falou ao se referir ao jogo da Seleção Brasileira.

Duarte, que teve o município campeão na 1ª Copa, disse que as expectativas para este ano são positivas. “Esperamos que se não ganhar que pelo menos façamos um bom campeonato e que os nossos atletas se confraternizem. Esta Copa é para o povo da Comcam porque gera entretenimento e une todos”, falou, ao acrescentar que o esporte é importante para formação do cidadão. “Ubiratã tem vários projetos que inserem crianças em várias modalidades esportivas. Temos vários atletas que se destacam na região”, frisou.

Ao todo, 14 municípios estão participando este ano da competição, como Campo Mourão; Ubiratã; Peabiru; Moreira Sales; Terra Boa; Araruna; Goioerê; Corumbataí do Sul; Barbosa Ferraz; Roncador; Farol; Luiziana; Rancho Alegre d’Oeste; e Mamborê. A Copa terá uma premiação total de R$ 21 mil. A premiação será do primeiro ao quarto lugar, além de artilheiro, goleiro menos vazado, e técnico campeão.